Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Realizada etapa final do Fórum do Regime de Trabalho Docente
ENSINO SUPERIOR
Realizada etapa final do Fórum do Regime de Trabalho Docente
27/11/2019 15:47:28
por Danielle Tavares
Foto por: Adunemat (arquivo Facebook)

Foi realizada, nessa terça-feira (26), a etapa final do Fórum de Educação Superior, que está discutindo a natureza do trabalho docente. O encontro no Auditório Edival dos Reis, à Cidade Universitária de Cáceres, contou com a participação de dois representantes de cada câmpus e membros da comissão constituída para condução dos trabalhos.

Após discussão de todos os pontos do texto, foi consolidada a Minuta de Resolução que regulamenta e normatiza o acompanhamento do trabalho docente, atribuições, registro e cumprimento do regime de trabalho da carreira dos professores, previstas nas Leis Complementares 320/2008 e 534/2014.

O documento será encaminhado para apreciação pelo Conselho Universitário, que será realizado na próxima semana (3 e 4/12).

Construção coletiva- A minuta foi construída, após realização de Fórum do Trabalho Docente em todos os câmpus da Unemat, no período de 23 de setembro a 4 de outubro.

Em cada local, houve discussões sobre autonomia universitária, especificidades do trabalho docente no Ensino Superior e regimes de trabalho na Unemat, além da minuta sobre registro e acompanhamento do trabalho docente.

A comissão de organização do Fórum da Educação Superior, composta por representantes da reitoria e Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), foi nomeada por meio da Portaria 940/2019, tendo como membros da reitoria os professores Rodrigo Zanin (presidente), Leonarda Grillo Neves, Ricardo Umetsu, e da Adunemat as professoras Leni Hack, Silvia Regina Nunes e Loriege Pessoa Bitencourt.

 

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24687 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada